Baixe toques
 Baixe emoticons gratis

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Testemunhas de Jeová - A religião que não oferece o céu !

Jesus, enquanto ensinava as pessoas, disse que há uma classe de religiosos, os quais não entram no céu, nem deixam entrar os que desejam, confira:


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!" Mateus 23:13.


Pergunte a uma testemunha de Jeová se todos os salvos irão para o céu, e ela te dirá: "Não, nem todos os salvos irão para o céu". Isso mesmo, as testemunhas de Jeová não têm esperança de ir ao céu.

Certa vez, enquanto eu conversava com uma testemunha de Jeová, ele me disse: "Todos nós vamos para o hades (inferno)". Vamos entender isso: As testemunhas de Jeová não crêem num inferno de fogo, para eles, o inferno (hades) seria a sepultura, onde a pessoa ficaria inconsciente. O que diz a Bíblia?

"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." Eclesiastes 09:05-06.

Se você conversar com um deles sobre este tema, certamente ele te mostrará a passagem que lemos acima, e ele tentará argumentar dizendo que não há lembrança depois da morte, mas se analisarmos melhor o versículo acima, veremos que ele diz "debaixo do sol", isto é, não existe lembrança do que continua a acontecer aqui na terra, mas a pessoa não fica inconsciente, veja isso na Bíblia:

"E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama." Lucas 16:23-24.

Leia também: Apocalipse 06:09-10 e veja que há sim consciência depois da morte, mas não há comunicação entre mortos e vivos (Isaías 08:19).

Concluímos então, que este homem que havia morrido, não sabia do que continuava a acontecer debaixo do sol, mas ele não estava inconsciente, pelo contrário, se você continuar lendo a citação acima, verá que este homem lembrava-se até da quantidade de irmãos que ele tinha (Lucas 16:28).

Concluímos também, que o hades não é a sepultura, mas um lugar de tormento, como lemos em Lucas 16:23-24. Então, quando aquela testemunha de Jeová me disse que todos irão ao hades, e que ela mesma pretende ir para lá, está dizendo que ela quer ir a este lugar de tormento.

Se você duvida disso, pergunte a um deles: "Para onde você vai depois da morte, ficará no hades?" E ela te dirá: "Sim, ficarei no hades".

A Bíblia disse que este lugar chamado hades, é um local de tormento, onde a pessoa deseja ter uma gota de água, e não tem. Certamente você não queira ir a um lugar assim, então, saiba que é para lá que esta religião está levando as pessoas, tome cuidado!

Seria boa uma religião a qual afirma que não irão para o céu, mas que irão para o hades (inferno)?

As testemunhas de Jeová afirmam isso, pelo fato delas crerem que só 144 mil pessoas iriam para o céu, mas a Bíblia não diz isso, confira:

As testemunhas usam a passagem de Apocalipse 07:04 para dizer que um número limitado de pessoas iriam para o céu, mas elas não lêem o versículo 09, leia:

"Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos" Apocalipse 07:09.

Ali, diz que há uma multidão a qual não pode ser contada, logo, não são só 144 mil que irão para o céu, leia mais um versículo: "Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus" Apocalipse 19:01.

Ali, mostra claramente que haverá uma grande multidão no céu, não na terra!



Com isso, temos que concluir: As testemunhas de Jeová realmente têm fechado o céu aos seus membros, nem eles entram, nem deixam entrar os que estavam entrando, como disse Jesus, e já lemos em Mateus 23:13.


E as outras religiões?



Infelizmente, as testemunhas não são da única religião que tem fechado o céu aos seus membros, mas há ainda outras religiões, as quais dizem que seus membros iriam para o purgatório, ou que iriam reencarnar, mas se você ler melhor Lucas 16:19 em frente, perceberá que não houve nada disso ali, logo, estas religiões também não estão corretas ao pregarem isso.

A salvação só pode ser encontrada em Jesus:

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." Atos 04:12.

Com isso, concluímos que não há salvação em Buda, em Kardec, nos santos ou nos padroeiros, mas só em Jesus, pois a Bíblia disse que não há salvação fora de Jesus, pois Jesus é "o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:06.

Onde você tem colocado a sua confiança? Você tem lido a sua Bíblia? Ali você poderá encontrar revelações de Deus para você as quais as religiões têm escondido, por exemplo: Algumas religiões dizem para você se ajoelhar na frente de imagens e orar para elas, mas a Bíblia não diz isso, confira na sua Bíblia:

"Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura." Isaías 42:08.

Ora, se Deus não divide a glória Dele com imagens, não estariam erradas as religiões que têm imagens? Deus ainda disse: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." Êxodo 20:04.

Em quem você irá confiar? Na religião ou na Bíblia e em Deus? É a sua salvação que vale. Troque sua religião pela salvação!

Jesus oferece a salvação instantânea, não sendo necessário ir ao purgatório ou reencarnar, visto que estas coisas não existem mesmo, conforme você pode ler na Bíblia, na passagem já citada (Lucas 16:19-31), mas veja mais uma referência:

"Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." Lucas 23:43.

As testemunhas de Jeová dizem que o inferno seria um lugar de esperança, do qual a pessoa poderia sair dali um dia (Seja Deus verdadeiro - capítulo 08), mas a Bíblia diz que não há como a pessoa sair dali e ir para outro lugar que seja bom (Lucas 16:26). A Bíblia também não diz que o inferno seja um lugar de esperança, mas que é um lugar para onde as pessoas que se esquecem de Deus irão (Salmos 09:17), logo, o inferno não é um lugar de esperança, mas um lugar de condenação, do qual, só Jesus pode nos livrar.

Então, receba a Jesus como único Salvador, e tenha certeza desta salvação, hoje e agora!

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 03:36.

-------------------------------------
Dúvidas sobre religiões? Envie e-mail:

mensagens01@hotmail.com

Faça o download das pregações em audio apresentadas neste blog para maiores exclarecimentos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

DigNow.org

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO