Baixe toques
 Baixe emoticons gratis

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Encontraram a tumba de Jesus? Será?

Não deixe de conferir ao final deste estudo, uma pregação em audio sobre este tema

------------------------------------------------------------------------------------


I Coríntios 15:17 "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados."

Não é de hoje que tentam de todas as maneiras tentar "provar" que Jesus não ressuscitou ou que não morreu, vejamos alguns exemplos:

Mateus 28:11-15 "E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
E, congregados eles com os anciãos e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, ordenando: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se isso chegar a ser ouvido pelo governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança. E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado esse dito entre os judeus, até ao dia de hoje." - Muito dinheiro envolvido, guarde essa informação.

Sabemos que inventaram ali uma mentira, mas nem mentir ele sabem! Então os discípulos vieram, os soldados dormiram e roubaram o corpo? Assim fácil? Vamos procurar mais detalhes:

Mateus 27:62-66 "E, no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos, dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias, ressuscitarei. Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia; não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dos mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro. E disse-lhes Pilatos: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes.
E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra."

Tinham vários soldados, com muita segurança e ainda uma pedra selada (veja Daniel 06:17 para saber como era selada), como então vieram os discípulos e roubaram o corpo , depois de terem arrastado uma pedra tão pesada que só 04 quatro conseguiam arrastar com muito esforço e barulho, como? Nem mentir eles sabem, mas isso é até hoje contado entre os judeus.

A segunda mentira foi inventada pelos muçulmanos, os quais dizem que Jesus não teria morrido na cruz, mas que teria somente desmaiado, depois que acordou, fugiu para Caxemira, onde teria morrido de velhice. Esta mentira é tão ridícula, que eu vou utilizar um livro histórico para refutá-la:

Um historiador judeu, chamado Flavio Josepho, nos informa em seu livro antiguidades judáicas, que Cristo de fato morreu na cruz, pela ordem de Pôncio Pilatos, e este escritor nos informa que a morte de Cristo foi confirmada por todos os que ali estavam, tanto que Pilatos nunca mais foi o mesmo, tendo passado o resto da vida lavando as mãos e dizendo: "estou livre do sangue deste inocente!" e que pouco depois foi deposto por corrupção. Logo, Jesus morreu sim na cruz, e mais uma mentira foi refutada.

Nota: Flavio Josepho morreu judeu, ele não se converteu ao cristianismo, mas como escritor, ele dedicou-se a apurar os fatos, antes de publica-los.

Já tentaram de todas as maneiras "provar" que Jesus não teria existido, como nunca conseguiram, aliás, quanto mais procuravam provar isso, mas comprovavam o contrário, isto é, que Jesus viveu e existiu sim; agora estão tentando "provar" que Ele não teria ressuscitado, e muito se tem investido nisso. Lembra-se que eu pedi para você guardar o detalhe de que muito dinheiro foi dado aos soldados para que mentissem? Pois é, com a tecnologia atual, estão fazendo várias escavações em Israel, a procura desesperada de encontrar um corpo que possam dizer ser de Jesus.

As testemunhas de Jeová dizem que o Jesus Nazareno não mais existiria, veja:

Na revista DESPERTAI!, de 22/12/1984, página 20, os líderes das TJ fizeram a seguinte declaração: “... Jesus de Nazaré, não mais existe. Foi morto em 33 EC ” (EC.: Era Cristã. Corresponde a d.C (depois de Cristo) e a A.D. (Anno Domini). Portanto 33 EC quer dizer 33 do século I.)

A declaração acima é facilmente refutável. É que segundo Atos 03:06, um coxo de nascença se levantou e andou em nome de Jesus Cristo, o nazareno. Ora, como que Jesus, o nazareno, poderia operar este milagre se Ele não existisse mais? Se “o homem Jesus está morto, morto para sempre” e, portanto, “não mais existe”, como o querem os “instrutores” das TJ, seria razoável o apóstolo Pedro invocar o Seu nome, como o fez em Atos 03:06?

O próprio Jesus refuta esta heresia, dizendo que o Nazareno vive sim!

Atos 22:08 “Perguntei: quem és tu, Senhor? Ao que me respondeu: Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues.”

Leia ainda: Atos 02:22/ 03:06/ 04:10/ 26:09.

Algumas das informações acima indicadas, foram retiradas do Livro “Análise cristologica das Testemunhas de Jeová” do pastor Joel Santana, o qual você pode baixar aqui:
Download
[Confira em nosso ìndice ao lado, outros livros sobre seitas e heresias e nossas recomendações]


No final da década passada, encontraram o corpo de um homem que havia sido crucificado, então disseram: "Encontramos o corpo de Cristo!" Eles sempre fazem isso! Nem apuram os fatos e já vão alarmando para todo o mundo! Pouco tempo depois, eles tiveram que desmentir este embruste! Disseram: "Este não é Jesus, pois este homem teve as pernas quebradas e Cristo não teve nenhum dos ossos quebrados"

É isso leitor, eles foram envergonhados, e sempre que inventarem estas estorinhas, novamente serão envergonhados!

Mas eles estão lá, revirando as areias de Israel, investindo muito dinheiro, a procura de ossos.

Tanto foi a procura, que nesta semana, informaram ter finalmente ter encontrado o corpo de Cristo, mas que maravilha de mentira vamos ler agora!

"O vencedor do Oscar James Cameron e o israelita Simcha Jacobovici vão revelar conclusões explosivas numa entrevista em Nova York nesta segunda-feira, antes da premiação do filme no dia 4 de março no Discovery Channel.

A tese da "tumba perdida de Jesus" está baseada na descoberta de 1980 de uma tumba que contém 10 esquifes no bairro de Talpiot em Jerusalém.

Alguns dos esquifes tinham a inscrição com os nomes hebraicos Yeshu Ben Yossef (Jesus, filho de José), Yehuda Bar Yeshu (Judá, filho de Jesus), Marta, Míriam e Maria - nomes associados com personagens-chave do Novo Testamento."

Em outra notícia, apresentada pelas emissoras de televisão, foi informado que nesta tumba, estariam os corpos da sagrada família, a saber, Jesus, Maria e José, e que exames de dna teriam comprovado que todos são da mesma família. Mas que interessante, nem mentir eles sabem!

Como que José pode ter o mesmo dna de Jesus se Jesus não era filho dele? Como que José teria o mesmo dna de Maria se ela era somente a sua esposa? Isso não está nos parecendo uma mentira muito descabida e sem fundamentos?

Já se passaram 2 mil anos e eles não aprenderam a mentir?

Aliás, o cristianismo já está ai há aproximadamente 2 mil anos e nunca conseguiram demolir esta fé, pelo contrário, quanto mais eles reviram as terras de Israel, mais se comprova que a Bíblia realmente tem a razão, tanto que Rick Waren escreveu um livro: E a Bíblia tinha razão, editado pela Melhoramentos, comprovando que a Bíblia é cientificamente correta! Notemos que o referido livro não tem ligação com nenhuma religião, mostrando que até as literaturas seculares têm comprovado a veracidade Bíblica!

Nem mesmo os estudiosos envolvidos estão dando crédito a esta "notícia":

O conhecido arqueólogo israelense Dov Ben Meir, que escavou durante anos as ruínas da velha Jerusalém, rejeitou ontem as afirmações de Jacobovici, e disse que elas "não passam de tolice". "Jesus e a famíília eram uma famíília da Galileia, sem laços com Jerusalém. O túmulo de Talpiot pertencia a uma família de classe média do primeiro século"

Veja então que um judeu, mesmo não crendo em Jesus, não confirma o fato!

Já inventaram o "evangelho" segundo Judas, e o código da Vinci, todas literaturas repudiadas até mesmo pela mídia, tanto que a revista Galileu noticiou "As mentiras do Código da Vinci".

Por isso, leitor (a), fique sabendo que estão investindo muito dinheiro para levar o engano, mas conheça a Cristo hoje como seu Salvador, e tenha a vida a qual Ele tem e quer te dar:

Apocalipse 01:18 "e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno."


---------------------------------------------------------------------------------------------

Não deixe de baixar a pregação - A tumba de Jesus? ha! ha! ha! com o pr Juanribe Pagliarin

Download
[Confira em nosso índice, outras pregações sobre seitas e heresias.

Faça o download também do slide - A tumba de Jesus? O que a mídia esconde?

Download

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

DigNow.org

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO