Baixe toques
 Baixe emoticons gratis

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Brasil também tem projeto de Bíblia manuscrita

Assim como os Estados Unidos, o Brasil também deve ganhar sua Bíblia escrita a mão neste ano. O projeto, que visa dar a milhares de pessoas em diversas cidades do país a chance de reescrever, de próprio punho, alguns versos do livro sagrado, é encampado aqui pela Sociedade Bíblica do Brasil.


De acordo com o site da SBB, entidade que se define como "sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social, filantrópica e cultural", o projeto tem como objetivo "transcrever uma Bíblia por estado brasileiro e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país". A lista de cidades onde é possível participar está disponível aqui.
A página da SBB na internet afirma ainda que, a fim de garantir a participação de um maior número de copistas, o número máximo de versículos transcritos por pessoa é de apenas dois.


Made in U.S.A.
A versão norte-americana também está em andamento. A idéia da editora Zondervan Corp. é pedir uma "mãozinha" para 31 mil americanos a fim de produzir sua nova edição da Bíblia. No total, 90 cidades dos Estados Unidos participam do projeto.

G1

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

DigNow.org

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO